segunda-feira, 20 de abril de 2015

Uma estrada no mato... o mato em uma estrada

Saudações queridos!!

Hoje, segunda-feira, véspera de feriado, dia chuvoso e aqui retorno.
Sábado, após presenciar um “jogaço” de bola (futebol nem tanto) no Adesport Center (Rua Helmuth Kuhn), inauguração do fardamento esportivo dos atletas Progressistas versus Mutuca (para não “fazer feio” “esqueci” o score, mas foi coisa de copa do mundo FIFA) e me “lambuzar” com o almoço oferecido, fui dar uma relaxada, “baixar a bóia”. Para relaxar, nada como passear pelo nosso município, olhar onde quem deve olhar não olha.
No andar, passei no asfalto, “vítima” da última postagem (17/04/15), percebi que em determinados lugares, o asfalto ficava mais estreito, estranhei e passei a observar com meu olho crítico.
Percebi que o que estava ocorrendo, não era o asfalto que estreitava, perdia seu acostamento, mas sim o reflexo do desleixo do poder público municipal: capim invadindo o asfalto, terra no acostamento e alguns lugares, já com esfarelamento do acostamento.
Senhor Prefeito, concordo que Vossa Senhoria busque apoio financeiro para o município, entendo que precise de emendas, verbas... para o crescimento de Arroio do Meio, mas antes de pensar em viajar, passeie pela Pérola do Vale, verás que está “largado às traças” em muitos locais. Mentira minha? No decorrer desta semana, postarei o seu desleixo com o Município. Tudo devidamente comprovado com fotos.
Prefeito, o senhor sabia que a Lei Orgânica Municipal (LOM) preconiza seus deveres? Mas não parece que sabe! Vamos ao artigo 6º, in verbis:
Art. 6º - Compete ao Município, no exercício de sua autonomia:
[...]
XIV – disciplinar a limpeza dos logradouros públicos, a remoção do lixo e dispor sobre a prevenção de incêndio;
Entendo que você, caro leitor, possa afirmar que tal obrigação não pode ser atribuída com exclusividade ao prefeito municipal. Já evitando esse tipo de comentário “descabível”, trago outro artigo:
Art. 50 – Compete privativamente ao Prefeito:   
[...]
VI – dispor sobre a organização e o funcionamento da Administração Municipal, na forma da lei;

Para não ficar sempre nesse fala e fala e fala... e nada mostra, fotografei. Estão aí, logo abaixo. Como pode se perceber, o “mato” está próximo da pista de rodagem, isso que só tirei 3 fotos, imagine outros pontos da estrada. Se atentando, repare que tem algumas “costuras” no faixa de rodagem, estão vendo? Pois é, o asfalto já foi reformado, até aí nada de anormal, não fosse ter menos de 2 anos.
                                          Repare um remendo e o acostamento esfarelado.

                                          “mato” invadindo e “costuras” no asfalto

                                  Siga a linha branca, aqui, inicialmente ela está uns 2 metros longe da vegetação, próximo ao primeiro poste (com o transformador), está a menos de 1 metro.

Próxima postagem: Ele deu a luz, ele tirou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário