sexta-feira, 22 de maio de 2015

Convenção do Partido Progressista de Arroio do Meio

Saudações queridos!!

Amanhã, sábado, ocorre a Convenção Municipal do Partido Progressista de Arroio do Meio.
Abaixo segue a programação:
Prezado (a) PROGRESSISTA,
A Executiva Municipal do Partido Progressista vem convidá-lo(a), a participar da Convenção Municipal, que se realizará dia 23 de maio de 2015, das 08:00 a 11:30 na Secretaria de Educação (CNEC), sito Rua Dr. João Carlos Machado, 1000, com a seguinte programação:
08:00 – Abertura, com café(salgados, doces, café, chá, etc)
10:00 – Inicio das manifestações
11:30 – Encerramento e resultado
Na oportunidade, além da eleição do novo diretório(2015-2017), também teremos a eleição das executivas da Juventude Progressista (JPP) e da Mulher Progressista (MP), movimentos estes muito importantes para o fortalecimento do nosso partido.
Na certeza da sua presença e mobilização, me coloco a disposição e renovo as melhores saudações Progressistas.
Gustavo Kasper – Presidente PP/ Arroio do Meio.

Progressista de Arroio do Meio, não deixe de comparecer ao evento!!
       

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tinha (ou deveria ter) um caminho aqui!

Saudações queridos!!

E por fim, hoje vai o último pedido feito! O de hoje diz respeito ao matagal que toma conta da Estrada Geral Arroio Grande.
A “parte” nova construída está sendo tomada por capoeira (já noticiado e fotografado pelo editor desse veículo) e o acúmulo de terra, às margens, que desce até o asfalto com a chuva e que, aparentemente, nunca foram retiradas pelo setor responsável da prefeitura municipal.
Abaixo o pedido protocolado:
             
              Esses foram os pedidos feitos por moradores de Arroio do Meio.
              Caro leitor, leitora, caso você tenha alguma reclamação, denúncia, sugestão... mande para alextheves@gmail.com e nos conte o que está acontecendo.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Apagam-se as luzes

Saudações queridos!!

Outro pedido relativo ao abandono que foi-me enviado. São pessoas que circulam à noite pela Estrada Arroio Grande. Diversos pontos da via estão escuros, oferecendo grande risco à saúde física e psicológica.
Abaixo o pedido:
              
             Postagem de amanha será sobre: "Tinha (ou deveria ter) um caminho aqui!"
              Até amanha!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Poderá ser o fim dos apressadinhos

Saudações queridos!!

Primeiramente peço desculpas por ter atrasado o primeiro requerimento. O atraso deu-se por problemas de tecnologia (minha impressora “decidiu” não digitalizar o requerimento com o devido protocolo).
Logo abaixo, segue a primeira reclamação enviada a mim e formalizada junto a Prefeitura Municipal.
                Amanhã nova postagem sobre...
                Até amanhã!

sábado, 16 de maio de 2015

Pediram ajuda!

Saudações queridos!!

            
          Hoje venho aqui agradecer a três pessoas, cidadãos e contribuintes arroio-meenses que fizeram reclamações a respeito de abandonos.
          Semana que vem postarei alguns requerimentos já protocolados.
          A partir de Segunda-feira serão 3 requerimentos. Fiquem atentos, pois um deles poderá beneficiar você, caro leitor.
          Forte abraço e até segunda-feira!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

TJ "castiga" fantasma

Saudações queridos!!

Confesso que inicialmente não tinha ficado tão impressionado com uma matéria veiculada em alguns jornais da região e até do nosso grande pago a respeito de fantasmas que continuam assombrando.
Durante a leitura da matéria, minha imaginação criou asas e “voltei” à minha infância. Lembrei dos desenhos animados e nisso “caiu a ideia”: deveriam contratar os Ghostbusters para capturar tais fantasmas e livrar nosso planeta. Porém ao continuar a leitura, percebi que os “fantasmas” não eram tão fantasmas.
A matéria falava/relatava uma condenação de pessoas que trabalhavam (mas não trabalhavam) no SINE de Lajeado. Entre os nomes está a da esposa do deputado gaúcho que ocupa hoje a cadeira-mor da Assembléia Legislativa, Aline Goulart Severo, esposa do deputado Edson Brum (PMDB).
Veja caro leitor, a esposa do deputado trabalhou no SINE de Lajeado de agosto 2004 à outubro 2005, recebendo um salário pra não fazer nada, sequer comparecia ao local. Segundo a “fantasma”, durante depoimento em julho de 2011, ela confessou nunca ter comparecido na agência.
O TJ Gaúcho decidiu, no dia 29 de Abril 2015 pela condenação dela e seus colegas “gasparzinhos” a devolverem o dinheiro recebido sem trabalhar.
Nisso tudo, o que mais me impressiona hoje, é que o único jornal da cidade sequer tocou no assunto. Não noticiou! Os colunistas do referido jornal também não fizeram qualquer abordagem aos “seres de outro planeta”. Seria algum tipo de interesse em “esconder a história”?
Não seria tão grave o fato de não noticiar, se o deputado peemedebista não tivesse feito 1.515 votos aqui na cidade de um total de 14.088 eleitores que compareceram às urnas. Analisando superficialmente, o cidadão, esposo da fantasma, fez mais que 10% dos votos e nada de noticiário.
Mas quando o assunto era ladroagem de PT, PP e outros mais, tiveram logo na primeira folha um editorial sobre o assunto.
Encerro meu momento “fofoqueiro” afirmando que ninguém pode estar debaixo de um jugo controlado por um “agricultor” ditador e que acredita estar no topo da ”cadeia social”.
Links que comentam o assunto:
           
           http://www.gazeta670.com.br/web/noticia.php?id=12524#.VVJ1D45Viko

sábado, 9 de maio de 2015

Mais um abandono

Saudações queridos!!

O governo municipal de Arroio do Meio deve estar lendo muito noticiário a respeito do desmatamento e por isso tomou a decisão de não “desmatar” a área de lazer “Pérola do Vale”.
Hoje pela manhã, estive visitando tal área e percebi que ela não está tendo a devida atenção pelos seus gestores. Ao “passear” por ela, notei uma mata ciliar de “grandes proporções” que circulam as margens do lago.
Abaixo constam algumas fotos do estado atual da citada localidade. As fotos são de hoje de manha, por volta das 10h15min.
Vamos às fotos:
Veja o real abandono, possibilidade de animais peçonhentos que tornam o passeio em família perigoso


Nesta, pode-se perceber o lixo em meio à vegetação


Para se ter a real noção do abandono, o meio fio está coberto de “limo”


Esta é a foto da entrada/saída do local.


E pra terminar, a foto do estacionamento da referida área. 

As conclusões deixo para cada leitor.

terça-feira, 5 de maio de 2015

E a escuridão que "ilumina" Arroio do Meio

Saudações queridos!!

Hoje, mais um dia frio, bonito, mas frio! Sabe, eu não gosto de frio, não gosto de casaco, jaqueta... tenho a impressão de estar preso, isso tudo por causa do frio.
O que não se pode negar é que o frio pode ser objeto de faturamento, isso, algumas regiões faturam muito dinheiro nessa época do ano, o exemplo mais claro é a Serra Gaúcha, local de várias “peregrinações” nessa época. Tem também a cidade de Campos do Jordão-SP. Tive o prazer de conhecer! Chê, como é fria aquela cidade!
A Serra Gaúcha, ponto turístico visitado por pessoas de todas as partes do mundo (capitalista) utiliza essa época para expor, com muita gentileza, suas atrações que, geralmente, contam ou fazem referência a vinda dos italianos para a região.
Aqui na nossa região, (Vale do Taquari) também temos atrações turísticas que são pouco divulgadas no cenário estadual ou até nacional, e nós arroio-meenses temos nosso “monumento” histórico.
Na foto abaixo, você pode perceber a beleza do nosso, “monumento” que tem quase a mesma idade de Arroio do Meio. Quem ainda não a conhece, deveria visita-la, mas não à noite.
Vejam o quão belíssima é nossa Ponte de Ferro, inaugurada no século passado, mais precisamente no ano de 1939, com material trazido da Alemanha. Era a única “forma de contato” entre Arroio do Meio e Lajeado.
A administração municipal de Arroio do Meio não deve achar tão interessante a “tal ponte de ferro”, pois a mantém na escuridão total. Meses que não se vê uma lâmpada clareando nosso patrimônio histórico.
As fotos foram tiradas na noite do dia 04/05/2015 e apresenta a real vergonha de um local histórico e perigoso, pois é comum ouvir/ver pessoas comentando que foram roubadas, carros e motos foram roubados e nada se vê de ações do executivo municipal.
Não os condenaria se o assunto fosse recente, porém tal situação foi abordada em sessões do legislativo municipal por, no mínio, 2 vezes e nada se faz. Clara certeza do desleixo do poder público municipal.
Em seguida são apresentadas mais algumas fotos retratam o que foi visto na noite de ontem. As fotos foram tiradas no sentido Arroio do Meio=>Lajeado. (crédito: Israel de Borba)

Fotos o suficiente para expor o problema!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Acho que vazou o que não deveria!

Saudações queridos!!

Recebi um áudio que trata do vazamento de uma gravação de telefone feita entre o prefeito de Colinas, Gilmar Keller e o prefeito de Arroio do Meio Sidnei.
A caso diz respeito a uma investigação do crime de improbidade e compra de votos administrativa onde o prefeito de Colinas (PMDB) teve seu registro cassado e em nova  eleição foi realizada no município.
Localizei um texto a respeito da denúncia[1]
Segundo o MP Eleitoral, treze fatos envolvem o uso irregular de aparelhos telefônicos do município em benefício da campanha e a oferta e a concessão de diversos benefícios a potenciais eleitores, com uso da estrutura da prefeitura, tais como:
§ cobrança a menor de taxas (irregulares) para realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde
§ exames, tubos de oxigênio, remédios (com uso da estrutura da secretaria de saúde)
§ cargas de cascalho, terra, brita e saibro (com uso da estrutura da secretaria de obras)
§ serviços jurídicos (com uso da estrutura da procuradoria jurídica)
§ auxílios material de construção, exames, consultas médicas (com uso da secretaria de assistência social)
§ fraldas e roupas de criança.

O áudio pode-se claramente ouvir o prefeito de Arroio do Meio fazendo sugestões de como o prefeito cassado deva proceder.
Para você caro leitor, não precisar ouvir todo o áudio, degravei e coloquei o momento de cada frase:

Keller: 3:10 "Isso é forte, isso existe, dá pra dizer que desde a criação do município" (de Colinas). Refere-se ao esquema que ele "apenas" continuou.
Sidnei: 5:10 "Não deve levar pra lugar algum, manda o pessoal ver lá com o promotor, lá no Sandro (Hermann, PP), no mercado Hermann (Propriedade da família do Sandro)."
Sidnei: 05:32 “Deixa o povo resolver, deixa o povo resolver com o promotor”;
Sidnei: 06:02 “Deixa o povo sofrer um pouquinho”;
Sidnei: 07:07 “Deixa alguém morê (morrer) ali”.
Não farei nenhum comentário, deixarei que cada leitor tire suas próprias conclusões.