quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Carro no potreiro?

Saudações queridos!!


Ultimamente, aos sábados pela manhã, faço visitas ao hospital São José e, por incrível que pareça, sempre tem alguém conhecido internado. Uns em estado de saúde melhor, outros nem tanto, mas sempre agradecem pela visita. Lamento não poder visitar todos os quartos.
Em uma das últimas visitas que fiz, uma senhora, moradora do Passo do Corvo, zona rural de município, reclamou que “o Passo do Corvo está abandonado pelo prefeito”. A moradora completou ainda afirmando que mora em uma curva e que, “seguidamente carros invadem meu potreiro”.
Segunda ela, a moradora, as ruas do Passo do Corvo carecem de placas de sinalização de velocidade e placas que informem os motoristas de curvas perigosas. Os motoristas desavisados se perdem motivados pela velocidade e por curvas “repentinas” freiam bruscamente trazendo perigo ao condutor e aos pedestres.
Administração Municipal: acredito que vocês vão muito pouco ao referido local, pois se fossem o mínimo aceitável, saberiam das carências que Passo do Corvo tanto necessita: asfalto, calçamento, ruas transitáveis... Nada, nada, nada disso existe.
Fico no aguardo da solução do problema o quanto antes, afinal, “terra de todos nós” é muito mais que isso!
Forte abraço!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeitura não pagou a BM recolheu

Saudações queridos!!

A provocação para uma nova postagem hoje, são fotos que recebi de um colaborador deste blog, que pediu para não ser identificado.
A foto retrata um momento difícil para qualquer cidadão que tem seu bem apreendido por falta de pagamento do licenciamento, isso se torna pior, quando o bem apreendido é a viatura da Secretaria de Saúde de Arroio do Meio. “terra de todos nós”. Veículo público que deixará de prestar serviço por desleixo da administração municipal.
É oportuno clarear que o licenciamento do veículo recolhido está vencido desde abril/2015. “peraí”... 4 meses vencido? Estaria faltando dinheiro? Seria a crise?
Acredito que a câmara de vereadores deverá instalar uma investigação para saber da improbidade do chefe do executivo, segundo a Lei Orgânica de Arroio do Meio, compete ao prefeito municipal:
Art. 52 – Importam responsabilidade os atos do Prefeito ou do Vice-Prefeito que atentem contra a Constituição Federal, Constituição Estadual e, especialmente:
[...]
V – o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
Diante de tal situação, o legislativo deve reunir-se e instalar a investigação e assim decidir para que os gastos percebidos com a apreensão, bem como diárias e serviços de guincho, sejam de responsabilidade o chefe do executivo.
Para a instalação da investigação, a temida CPI, a câmara municipal precisa ter o apoio de, no mínimo 1/3 dos vereadores. Cálculo rápido: 11 vereadores X 0,3 (30%)= 3,3. A oposição conta com 5 vereadores.
Art. 17 - A Câmara pode criar comissão parlamentar de inquérito sobre fato determinado, nos termos do Regimento Interno, a requerimento de, no mínimo, um terço de seus membros.
Logo abaixo seguem as fotos da apreensão. Caso persista alguma dúvida, em uma das fotos tem o contato telefônico do “guincho” que fez o recolhimento da viatura da saúde municipal.