segunda-feira, 22 de junho de 2015

O "amor" de dois vereadores

Saudações queridos!!

Depois de mais um episódio vergonhoso, decidi escrever.
Refiro-me aos dois vereadores de Arroio do Meio, eleitos pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).
Qualquer pessoa que more ou visite Arroio do Meio, sabe que os dois cidadãos nunca mantiveram uma relação de amor entre si, mas nas últimas semanas essa relação, acredito eu, esteja passando dos limites. Os dois estão lá para legislar em favor do município, e também para representar os eleitores que lhe confiaram o voto. Em tese, os eleitores foram enganados pelos parlamentares.
Caro leitor, tu podes estar me perguntando por que eles estão passando dos limites, então vamos ao rol:
- o que fazem da vida particular, não é de interesse do legislativo e nem público;
- se um sofre de tal problema, o assunto é somente dele;
- se o outro tem um conhecimento acadêmico maior, bom pra ele, não é motivo para subir no salto;
- se um tem adjetivos pessoais negativos, que vá se consertar e, por fim;
- se o outro está desgostoso com o colega, “acerte as contas” do lado de fora da Casa Legislativa.
Arroio do Meio virou espectador das bobagens, criancices protagonizadas por dois homens totalmente imaturos para o cargo que lhes foi confiado.
Na última sessão, o colega “estudado” apresentou dados de que a filha do “menos estudado” estaria utilizando o ônibus da saúde para pegar carona até Porto Alegre e que estaria levando uma amiga da cidade de Estrela junto.  A defesa do pai da menina foi ridícula: “eu pago meus impostos e tenho direito”. Direito a que? Agora qualquer munícipe pode pegar carona com o veículo da saúde? Vereador, crie vergonha na cara e quando for se defender, cuide o que fala, “boca fechada não entra mosca”. Vossa filha era acadêmica na UNIVATES, aqui na vizinha Lajeado. Se preferiu trocar de academia, que teu bolso arque com as despesas.
Agora falarei para a mesa diretora da sessão legislativa: Onde ela está? Deveria, no mínimo, acionar o conselho legislativo competente para analisar as atitudes cometidas pelos vereadores e, dentro dos limites, puni-los.
PDT, onde tu estás? A sociedade exige uma posição do partido, afinal falar nisso ou naquilo se voltar a acontecer é muito subjetivo. Já aconteceu e está acontecendo. Te impõe!
Rapidamente trocando de assunto, o executivo municipal não tem preocupação com a arrecadação financeira e muito menos com a segurança de determinada empresa. Próximos dias trarei a matéria.
Forte abraço! Ah vereadores, querem um pirulito para se acalmarem? Compro um para cada um! Pode ser um que pinta a língua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário